Aqui vão as fotinhas do aniversário da LUISA.
Parte 1 - decoração e "buffet" - faça você mesmo
Entrada do Arraiá, com bandeirinhas de papel de revista que foram feitas pelos tios e primos na semana anterior à festa.
A mesa do "bolo"
Era para parecer um rio de brigadeiros...
o "bolo"
OBS1: são florzinhas de bolo de cenoura e bolo de couve alternados. Tudo natural e feito por nós!
OBS2: Ficou parecendo árvores de Natal. Uma boa sugestão de doce para a data festiva, rsrs
Eu montei a boneca de centro na madrugada véspera da festa. Por isso faltou a boca e ficou parecendo a "namorada do Jack" (do desenho "O estranho Mundo de Jack", lembram?). Mas mesmo assim, ficou fofo, deu pro gasto né?
A "vela" do bolo ( se alguém não percebeu) é a florzinha amarela em cima do mastro que a boneca segura, rsrs
curalzinho com canela
Mais florzinhas comestíveis: ficou simples, junino e charmoso, não acham?
Também fizemos polenta em forma de florzinhas, mas não tiramos fotos.
Espalhamos fotos da LUISA e familia por toda a festa. No final as pessoas podiam escolher e levar os porta retratos com as fotos de lembrança.
Uma sugestão de decoração ecológica: flores de garrafa PET forradas com retalhos de tecido. Ficou muito junino (reutilizei as flores que fiz para o chá de bebê).
Fizemos também correio elegante!
Fiquei preparando os cartõezinhos nas madrugadas, 1 mês antes... UFA! As pessoas podiam escrever umas para as outras, e deixar recadinhos para a LUISA para quando ela puder ler.
Mais fotos, flores de PET e retalhos de tecido, pendurados em galhos de bambus por todos os pilares. Ah, os bambus também serviram para as pessoas pendurarem os recadinhos para a Luisa. Decoração e utilidade!
Os comes e Bebes tipicos:
Salgados: buraco quente e caldo - mandioca com carne (tia Mikinha), polenta (Daniela), cuzcuz (tia Nanako)
Doces: canjica (tia Mikinha), cocada e rapacuia (rapadura com pé de moleque) diretamente de Mato Grosso (tia Tamae), além de doce de leite, torroni, doce de abobora, etc comprados prontos. Ah, teve também mashmallow no palito para esquentar na fogueira. Pena que choveu, snif...
OBS: o burrinho era para brincar de espetar o rabo, mas fiquei com dó de estragar pois foi feito detalhadamente pela Anne.Uma graça, não? Agora está decorando a sala do sitio.
Algodão doce, para decorar, adoçar e lembrar da infância! Só pode ser coisa da minha mãezinha!
Os sucos do tio Dodô: melancia e cambuci (fruta tipica da mata atlântica, vinda do sitio dos Roçoya). Teve também um delicioso quentão sem álcool. Depois passo a receita em outro post.
As brincadeiras
pescaria (pena que os peixes queriam fugir pela cascata, rsrs) - com direito a prendas para a criançada
Bingo!
Com direito a prendas para os "adultos"
As lembancinhas dos adultos
copo retrátil reutilizavel e um chocolatinho. Do lado de fora do pacote tinha um marcador de livro de orinuno (origami de tecido)